Feira Bazaar Berlin registra recorde de novos visitantes

Realizada entre os dias 7 e 11 de novembro, a edição 2018 da feira Bazaar Berlin registrou recordes de público. Aproximadamente um terço dos 40.000 visitantes nunca tinham ido à feira antes. Entre eles, a grande maioria é comporta por jovens entre 20 e 30 anos.

Oferecendo de sapatos feitos a mão na Finlândia, a bolsas feitas a partir do upcycling de Zanzibar, a feira é reconhecida pela variedade e pelo exotismo de seus produtos. Segundo uma pesquisa do próprio evento, esse ano a procura foi por bijuterias, moda e roupas, alimentos estrangeiros e artigos fair-trade.

Apesar de a Bazaar Berlin ter um pavilhão inteiro dedicado ao comércio justo, o conceito esteve presente em toda a feira. O projeto Meeting Bismark era um exemplo disso. Lá era possível comprar bolsas, cujos detalhes finais eram feitos por Jennifer, uma jovem de Gana. Ela é surda e vive em situação de pobreza, mas para ter uma fonte de renda aprendeu a costurar com a ajuda de uma ONG alemã.

“Cada Euro da venda aqui na Bazaar Berlin vai para a Jennifer. Nós estamos felizes por os visitantes estarem valorizando nosso projeto. Eles se interessam especialmente pela história por trás do nosso produto”, comentou Fani Bouzinou, uma voluntária do projeto.

A presença dessa iniciativa e de muitas outras voltadas para o fair-trade surtiram um efeito positivo: nove entre dez visitantes pretendem voltar ano que vem e recomendariam a feira.

A próxima edição do evento acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro de 2019. Para obter mais informações e saber como participar, entre em contato pelo telefone (+55 11) 5187-5108 ou envie um e-mail para comex@ahkbrasil.com.

Foto: Divulgação Bazaar Berlin