Feira alemã MDA vai acontecer no Brasil pela 1ª vez


São Paulo será sede, de 19 a 22 de março de 2013, da 1ª edição da MDA South America, feira técnica voltada aos segmentos de Motion, Drive & Automation, inspirada na MDA alemã, que acontece a cada dois anos no âmbito da Hannover Messe.



O evento foi lançado para a imprensa nesta terça-feira (25), na capital paulista, pela organizadora, a Deutsche Messe AG, pela sua representante no Brasil, a Hannover Fairs Sulamerica, e pela apoiadora Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).



“Os participantes da feira irão encontrar um evento focado em transmissão de forças elétricas, mecânicas, fluido-hidráulicas e pneumáticas, com garantia de internacionalidade e, ainda, com a qualidade de visitação da CeMAT South America 2013, feira de intralogística que ocorre em paralelo à MDA”, afirma Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica. Bäumle acredita que a CeMAT, que estreou no País em 2011, proporcionará um grupo de potenciais clientes muito proveitoso para a MDA.



A expectativa dos organizadores é de que a MDA vá ter cerca de 150 expositores, sendo 80 nacionais, em uma área comercializável de 2 mil metros quadrados, e que atraia, juntamente com a CeMAT, 20 mil visitantes. “Grandes players nacionais e internacionais como Ascoval, Airzap, Festo, Bosch Rexroth, Balflex, Kastas AS, Iraundi, Make e Star Hydraulics já confirmaram presença no evento”, ressalta o dirigente da Hannover Fairs Sulamerica.



Em 2011, em Hannover, a MDA reuniu, em uma área de 42 mil metros quadrados, 1.075 fabricantes de engrenagens e transmissões, rolamentos, motores elétricos, bombas, cilindros, filtros, mangueiras e vedações, e de diversos outros componentes usados em sistemas de transmissão de energia.



Além da agora edição sul-americana, há versões da feira na China, Índia, Rússia e Turquia.

CCommons/flickr/Brian Smithson
CCommons/flickr/Brian Smithson