Expositores alemães participam da BITS 2012

A partir de amanhã (15), começa a BITS – Business IT South America,  feira que reúne soluções em negócios digitais e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), em Porto Alegre (RS).

Este ano, participarão  do evento – versão da CeBIT para a América Latina – 113 empresas nacionais e internacionais de 15 países.

As companhias alemãs afiliadas à TeleTrusT – Associação de Empresas Alemãs de Segurança de TI, têm como objetivo na feira divulgar as soluções deste segmento produzidas naquele país e identificar oportunidades de negócios, sobretudo em relação à procura desses produtos por organizadores de grandes eventos.

"Especialmente nesse momento de corrida para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, há excelentes oportunidades no País para as empresas de segurança de TI conquistarem uma posição estratégica no mercado brasileiro", afirma Holger Mühlbauer, gerente da TeleTrusT, que agrega mais de 130 associados da indústria, ciência, pesquisa e instituições públicas, bem como organizações parceiras na Alemanha e na Europa.

Além da exibição das empresas no Pavilhão Alemão, organizado pela TeleTrusT em parceria com a Confederação Alemã para Empresas de Pequeno e Médio Porte (BVMW, na sigla em alemão), acontecerão reuniões com especialistas brasileiros do setor de segurança de TI e um encontro paralelo ao evento, com representantes de empresas alemãs de segurança de TI e convidados brasileiros de segmentos estratégicos, para promover a troca de tecnologias na área.

“As empresas da delegação alemã buscam no Brasil o estreitamento do relacionamento não só com outras empresas, mas também com instituições governamentais e associações ligadas à tecnologia da informação, desenvolvimento de software e segurança de redes", explica Thiago Gonçalves Tártaro, assistente de negócios do Centro Empresarial de Estudos Internacionais (CEEI), que, através da rede de contatos da BVMW,  dá suporte a pequenas e médias empresas brasileiras para que desenvolvam oportunidades de negócios no exterior e para que empresas estrangeiras façam o mesmo aqui.

Avira, itWatch, Secusmart e Secunet Security são algumas das companhias do grupo  TeleTrusT  que estarão presentes na BITS. Para elas, o País é considerado o mais promissor entre os BRICS no mercado de TI, além de ser a porta de entrada para expandir suas atuações na América Latina e Caribe.

Sobre a feira

A BITS acontece de 15 a 17 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. É organizada pela Hannover Fairs Sulamerica, em parceria com a Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS) e em cooperação com a SOFTSUL.

Além de exposição, a Business IT South America 2012 conta com os encontros de negócios Al-Invest BITS 2012 e um Congresso oficial, o BITS Global Conferences, voltado à aproximação entre empresários, profissionais e interessados no setor que busquem contatos comerciais, atualização tecnológica ou profissional.

 

 

 

Divulgação/ BITS 2011
Divulgação/ BITS 2011