Expositores alemães buscam negócios na Intermodal


A Intermodal South America, feira internacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior, reúne 550 expositores nacionais e internacionais, de 22 países diferentes.

Na 18º edição do evento, que conta 64 novos exibidores, empresas alemãs apresentam seus lançamentos ao mercado e buscam novas oportunidades de negócios na América do Sul.

A DB Schenker, divisão de logística e transporte da Deutsche Bahn, exibe aos visitantes o Schenker Report Service – SRS, ferramenta desenvolvida para facilitar o controle e precisão dos processos de importação e exportação.

Em um portal online, o usuário tem acesso a um banco de dados dos sistemas de frete aéreo e marítimo, desembaraço aduaneiro e sistemas financeiros, podendo gerar relatórios em tempo real.

Já a Tüv Rheinland, que realiza serviços de inspeção, certificação e gerenciamento de projetos, detalhará seus investimentos e novidades na área de inspeção e supervisão de embarque e desembarque. “Vemos na Intermodal uma ótima oportunidade para expor nossos serviços, bem como firmar parcerias com empresas de serviços logísticos”, declara Regis Valentino, Gerente de Inspeção Trade da Tüv Rheinland do Brasil.

Este ano, a Lufthansa Cargo, empresa de carga aérea do grupo Lufthansa, divide o estande com a divisão Cargo Charter da companhia, que participa da Intermodal pelo terceiro ano consecutivo, e com a Swiss World Cargo.

A “Courier Solutions”, lançamento da Lufthansa Cargo para este ano, oferece um serviço expresso para remessas urgentes, com prazos curtos de trânsito e entrega e monitoramento permanente.

Representantes de portos e aeroportos do país também aproveitam a Intermodal para conhecer os serviços de logística e transporte de carga, oferecidos mundialmente, como os Portos de Emden, Ghent, Hamburgo e Bremen, e o Aeroporto de Frankfurt – Hahn.

Além dos estandes de exibição, a programação da Intermodal South America inclui seminários e conferências com as tendências e melhores práticas de mercado do segmento.  

Intermodal South America/Divulgação
Intermodal South America/Divulgação