EXPO 2010 de Shanghai terá pavilhão alemão

Não é um edifício, mas assemelha-se a uma escultura tridimensional na qual não há definição dos ambientes externos e internos. O conjunto arquitetônico poligonal, integrado por quatro corpos, forma sobre a paisagem um grande telhado. Movimentando-se por meio de escadas, tapetes rolantes e pontes, os visitantes conhecerão “Balancity – a cidade em equilíbrio” (Balancity – die Stadt im Gleichgewicht), denominação do Pavilhão Alemão na exposição mundial e junção dos nomes balance (equilíbrio) com city (cidade).


Better City, Better Life


Programada para acontecer de 1º de maio a 31 de outubro, a EXPO 2010 de Shanghai, na China, está organizada em torno do tema “Better City, Better Life”. Sua proposta é apresentar soluções para os desafios surgidos com a crescente urbanização da população mundial. Várias organizações internacionais, além de 240 nações se apresentarão em pavilhões distribuídos em uma área de 5,28 quilômetros quadrados.


Segundo os organizadores, o evento será a maior exposição mundial de todos os tempos, devendo atrair 70 milhões de visitante, 3,5 milhões dos quais vindos do exterior.


Pavilhão alemão


Com investimentos de €50 milhões, o projeto do pavilhão da Alemanha, situado em um terreno de 6 mil metros quadrados, é coordenado pelo Ministério da Economia e Tecnologia da Alemanha e realizado em parceria com a KölnMesse International GmbH e as empresas Schmidhuber (arquitetura e planejamento geral), Milla & Partner (área expositiva e mídias) e Nüssi (realização e gerenciamento do projeto).


Para o Ministro da Economia e Tecnologia Rainer Brüderle, “balancity será uma vitrine da Alemanha, apresentando-a como potência econômica e líder em inovação”. Mais de 200 empresas e instituições do país apresentarão durante os 184 dias do evento, idéias e soluções made in e created in Germany.

Divulgação
Divulgação