Empresas brasileiras vão a feira orgânica alemã

Sete empresas participantes do Projeto Organics Brasil irão à Biofach, a maior e mais importante feira mundial de produtos orgânico, que reúne 120 países e mais de 40 mil profissionais da área, e acontece de 12 a 15 de fevereiro, em Nuremberg.

As companhias que vão expor no estande do Projeto Organics Brasil na Biofach são: Native e Jalles Machado (setor açúcar), MN Propolis (mel), Triunfo do Brasil (erva mate), Agroindústria da Colônia Nova (cachaça), IBD (certificação) e Art da Terra (bijuterias em capim dourado). Na Vivaness (a feira de cosméticos que acontece junto com a Biofach) estarão no estande do Organics as empresas Beraca (matéria prima amazônica) e Surya (produtos industrializados).

“Estamos muito felizes de completar dez anos de Biofach, com dois estandes – Biofach e Vivaness – com empresas associadas nos segmentos de alimentos e bebidas, artesanato e cosméticos. Apresentamos também, no espaço do Brasil, empreendimentos da agricultura familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar. Estamos no caminho da construção de um mercado global, consolidando a imagem do Brasil cada vez mais forte”, explica Ming Liu, coordenador executivo do Organics Brasil.

O Projeto Organics Brasil é o resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e foi criado para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

O projeto conta com 74 empresas, nos seis biomas nacionais, reunindo mais de 1.000 produtos agrícolas, agroecológicos, agroindustriais, cosméticos, têxteis, além de fornecedores de serviços especializados – todas com certificação nacional e internacional. Em 2013, as empresas associadas ao Organics Brasil fecharam US$ 130 milhões em exportações.

Divulgação Biofach
Divulgação Biofach