Empresas alemãs terão pavilhão na BITS em 2011

Em maio de 2011, um grupo de empresas alemãs vai expor seus produtos na Business IT South America (BITS) – feira especializada no setor de Tecnologia da Informação (TI) que discutirá temas como Comunicação B2B, Internet 2.0, Telecom, software, serviços, entre outros.


A versão brasileira da CeBIT, que acontece anualmente em Hannover, será realizada em Porto Alegre no centro de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), uma das organizadoras do evento juntamente com a Hannover Fairs Sulamerica (subsidiária no Brasil da Deustche Messe) e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS).


Assim como a CeMAT South America (feira internacional de movimentação de materiais e logística), a primeira edição da BITS no País contará com um pavilhão alemão, o German Pavilion, que será subsidiado pelo Ministério Federal Alemão de Economia e Tecnologia.


Andreas Luttman, diretor da Hannover Messe International GmbH e responsável pelo pavilhão, diz que a BITS é a única plataforma para o segmento na América do Sul e afirma que “como a indústria de TI acaba sendo palco de intensa competição global, a presença de empresas internacionais é uma premissa para o seu sucesso, e a cooperação econômica com outros países se faz essencial para os provedores de TI alemã”.


Paralelamente às exposições, haverá fóruns de discussão cujos focos serão assuntos como finanças, governo, indústria, varejo e telecomunicações.


“Nossos fóruns, seminários e rodadas de negócio visam gerar contatos comerciais e compartilhamento de conhecimento, enquanto a programação de conferências será direcionada às questões prementes que afetam o setor”, afirma Andreas Gruchow, membro do Conselho da Deutsche Messe.

Divulgação / CeBIT
Divulgação / CeBIT