Empresas alemãs presentes na Feira Hospitalar

Começa nesta terça-feira (25), em São Paulo, a Hospitalar 2010 – feira internacional que trará as novidades de produtos, equipamentos, e tecnologia para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios médicos. Mais de 1250 empresas de 36 países estarão presentes nos quatro dias do evento. A Alemanha, país que possui tradição na área médico-hospitalar, terá um pavilhão especial na Hospitalar 2010.


 Entre as 31 empresas alemãs que participarão do evento, destacam-se a 3B Scientific, empresa especializada em equipamentos para recuperação e situações de emergência; a Heinz Herenz, que desenvolve tecnologia para diagnóstico e hospitais e a Söring, produtora de equipamentos elétricos e instrumentos.


Fomento


 O Ministério Federal da Economia e Tecnologia da Alemanha é o órgão responsável por incentivar a participação oficial de empresas alemãs em feiras e exposições internacionais. Assim, o departamento de Feiras e Exposições do Ministério é incumbido das tarefas de planejar e fomentar a participação alemã no âmbito internacional, sendo também o responsável pelos assuntos políticos relacionados às feiras e exposições nacionais.


Já o Governo Federal proporciona ajuda financeira aos expositores, apoiando a presença da indústria alemã em todos os seus setores nos eventos que acontecem fora do país.

Jefferson Bernardes
Jefferson Bernardes