Empresas alemãs expõem em feira aeroportuária

A feira Airport Infra Expo, desenvolvida para o setor de infraestrutura aeroportuária, reúne, em São Paulo, 100 empresas de 18 países para expor as novidades nos diferentes segmentos de equipamentos e serviços da área. O evento, que começou ontem, acontece no Aeroporto de Congonhas até esta quinta-feira (28).


Além de companhias americanas, inglesas e brasileiras, participam da Airport Infra Expo seis empresas da Alemanha, trazendo suas tecnologias e inovações para o setor, como radares de clima, serviços de limpeza de pistas, bolsas para levantamento de aeronaves e equipamentos de suporte no solo.


Selex Systms Integration, SMETS-Technology, TREPEL, Veter e TCR são algumas das representantes alemãs. A AAT Alber Antriebstechnik apresenta uma gama de produtos de balizamento luminoso que já foi instalada nos aeroportos Salgado Filho, em Porto Alegre, e no Galeão, no Rio de Janeiro.


Paralelamente às exposições acontece o “1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina”. O evento discute os obstáculos e resoluções para o setor que está em expansão no Brasil, devido às reformas previstas nos aeroportos para receber a Copa do Mundo de 2014.


Expansão


O Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) divulgou nesse mês um relatório que considera preocupante a situação das obras aeroportuárias brasileiras. O documento afirma que a maior parte dos aeroportos não ficará pronta até a Copa do Mudo de 2014. O Governo pretende investir R$ 5,6 bilhões nos 13 aeroportos brasileiros das cidades que sediarão os jogos.

SXC
SXC