Eletromobilidade é destaque na IAA


A 64ª Feira Internacional do Automóvel (IAA, sigla em alemão) reunirá representantes de toda a cadeia automobilística para apresentar inovações em eletromobilidade, em Frankfurt. Pela primeira vez, o evento terá um “Pavilhão da Eletromobilidade, inteiramente dedicado a expositores que atuam nessa área.



Montadoras como a Daimler, Chevrolet, German E-Cars, Renault, Citroen e Mitsubishi, entre outras, apresentarão suas inovações. O pavilhão dos veículos elétricos também terá a participação de fornecedores da indústria automotiva, como Bosch e Siemens, e de grandes empresas como IBM e BASF.



“A participação de empresas que atuam em diferentes segmentos revela uma mudança na cadeia de valor e comprova que a mobilidade de amanhã requer um esforço conjunto que vai além dos limites individuais da indústria tradicional”, enfatiza o Presidente da Federação Alemã de Automóveis (VDA), Matthias Wissmann.



Segundo o executivo da VDA, o desenvolvimento de veículos elétricos exige a conciliação de temas como geração de energias renováveis, desenvolvimento de baterias duráveis e processos de reciclagem, bem como de materiais leves e “Smart Grids”. É exatamente essa abordagem multissetorial que será destaque nesta edição da IAA.



A abertura da Feira será feita pela Chanceler Angela Merkel no dia 15 de setembro. São esperados 900 expositores durante os 10 dias do maior salão de automóveis do mundo.

IAA
IAA