ebm-papst apresenta ventilação inteligente


Acontece a partir de hoje (21) o 13º Salão Norte Nordeste de Refrigeração e Ar (SANNAR), em Recife, Pernambuco. Objetivo do evento que vai até amanhã é reunir fabricantes, empresas, projetistas e instaladores do setor de ar condicionado para apresentação de seus produtos, lançamentos e novas tecnologias.



O evento aborda em sua grade de palestras o tema “Eficiência Energética e Sustentabilidade em Instalações de Refrigeração e Ar condicionado” e contará com uma apresentação da ebm-papst, empresa de origem alemã do segmento de refrigeração e ventilação.



Pioneira em inovação em motores e ventiladores, a companhia terá  um estande no evento e fará uma palestra sobre “Soluções para movimentação inteligente e silenciosa do ar”, que será ministrada pelo coordenador técnico Rafael Lopes e o especialista no setor de ar condicionado, Leandro Taglieri.



Segundo os palestrantes, o foco da palestra será o conceito de eficiência energética no setor de ar condicionado por meio do uso de ventiladores radiais EC (eletronicamente comutado) da linha eletrônica . Seu principal objetivo é trabalhar em cima desse conceito, "tentando tirar do mercado a ideia enraizada do uso do motor com polia, que além de ter baixa eficiência, possui altos custos de manutenção", afirmam.



Ainda, para Taglieri, a tecnologia antiga usada no Brasil ainda existe devido ao preço inicial mais baixo, enquanto nas tecnologias mais recentes paga-se um valor maior no começo. "Apesar dessa diferença no valor inicial, por serem inteligentes, os ventiladores ebm-papst funcionam de acordo com cada necessidade, geram uma economia de 20% de energia por mês e não há custo com manutenção”, explica.



O SANNAR é um evento anual, que ocorre de forma intercalada nas cidades de Recife, Fortaleza e Salvador, recebe cerca de 600 profissionais e conta com estandes de 25 a 30 empresas, além de palestras. As inscrições já foram encerradas.



Serviço



SANNAR – XIII Salão Norte e Nordeste de Ar Condicionado e Refrigeração



Data e Local: 21 a 22 de março, das 17h30 às 18h15.



Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE – Recife



Endereço: Av. Prof. Luiz Freire, 500 – Cidade Universitária – Recife



A programação completa pode ser conferida no site do evento: SANNAR.



 

SANNAR/screenshot
SANNAR/screenshot