CeMAT South America 2015 coloca a logística em cena


A CeMAT South America, maior Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, acaba de entrar em cena. O evento, que começou hoje e vai até o dia 03 de julho, das 14h às 21h, no Transamerica Expo Center, conta com apoio institucional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP).


A CeMAT South America, que será palco para os principais lançamentos em produtos e soluções para logística e intralogística deste ano, teve sua abertura oficial hoje e contou  com a presença do diretor executivo da Hannover Fairs Sulamérica, Valério Regente;  do diretor executivo VDMA – Verband Deutscher Maschinen- und Anlagenbau e.V. – (em português Associação dos Fabricantes Alemães de Máquinas e Equipamentos), Thomas Junqueira Ayres Ulbrich, e do vice-presidente da Deutsche Messe AG, Wolfgang Pech.  

Reconhecidamente profissional e voltada a negócios, a terceira edição do evento integra a estratégia de expansão de negócios da Deutsche Messe AG no País, particularmente em feiras de alto padrão.  A companhia adquiriu, em outubro passado, a totalidade da Hannover Fairs Sulamérica, confirmando o mercado nacional como um dos mais estratégicos para seu desenvolvimento nos próximos cinco anos.


Dentre as novidades da CeMAT South America 2015, a área interna da feira foi ampliada em mais de 50% para atender aos 300 expositores de 25 países e os mais de 25 mil visitantes. “Os números não deixam dúvidas a respeito dos benefícios de participar de um encontro  que alia produtos, serviços e tecnologia a uma forte agenda de atividades, troca de informações, networking e encontros de negócios”, afirma  Valério Regente, diretor executivo da Hannover Fairs Sulamérica.


A CeMAT traz para essa edição algumas novidades como a área Special Display Innovative Logistics Solutions, um espaço de 2.000 m2, que irá demonstrar ao vivo os processos logísticos que funcionam em um ambiente industrial. Outro destaque é o Business Matchmaking, rodada de negócios entre expositores e compradores. Já o Conselho Visitante é uma estratégia nova que consiste em alinhar as reais necessidades do mercado à oferta de produtos e serviços disponíveis na feira. A Bosch, também associada à Câmara, conta com representantes nesse conselho.

Wolfgang Pech, vice-presidente da Deutsche Messe AG, afirmou que, apesar da crise em que o Brasil se encontra, é necessário estar alinhado às novidades do setor, para conseguir, por meio de novas tecnologias, processos que possibilitem a economia final.  “Muitas das tecnologias apresentadas por nossos expositores possibilitam uma melhor condição para enfrentar os desafios do momento. Além disso, o evento traz possibilidades de networking e parcerias que também contribuem para a engrenagem do sucesso industrial.”, complementa Wolfgang Pech. Se o assunto é a crise, Thomas Junqueira Ayres Ulbrich, Diretor Executivo VDMA, também fez comentários sobre a temática: “ a nossa associação está confiante no setor de logística no Brasil. Abrimos um escritório da VDMA há dois anos por aqui, pois acreditamos nesse mercado. O Brasil é maior que a crise”.


Empresas associadas à Câmara Brasil-Alemanha também são destaque na feira. Entre elas:  Continental, Fronius, Lenze, Linde, Sick,  Viastore marcam presença  com estande. No caso da associada  VDMA, a associação  é uma apoiadora oficial do evento.


A feira é promovida em cooperação com a Câmara Setorial de Equipamentos para Movimentação e Armazenagem de Materiais (CSMAM), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), e conta também com a Associação dos Fabricantes Alemães de Máquinas e Equipamentos (VDMA) como parceira.


Realizada a cada dois anos no Brasil, a terceira edição da CeMAT South America reúne, este ano, 211 expositores nacionais e internacionais. Além do mercado nacional, a CeMAT também ocorre na China, Rússia, Turquia e Índia.


SERVIÇO
Feira: CeMAT South America 2015
Data: 30/06 a 03/07
Horário das 14h às 21h.
Local: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro – São Paulo – SP – Brasil 04757-020 – Transamerica Expo Center


Informações e inscrições: http://cemat-southamerica.com.br/


 

Divulgação
Divulgação