CeBit apresenta inovações do mundo digital

Sob o mote “Conectando mundos” a CeBit 2010 apresenta, a partir desta terça-feira (2), tecnologias que ligam o escritório à casa e inovações como computador 3D, internet móvel e aparelhos sem fios. A feira, considerada a maior de tecnologia no mundo, acontece em Hannover e conta com a participação de executivos das principais empresas do setor, como Google, Amazon, Skype, Facebook, Sony Ericsson, Intel e Microsoft.


A Chanceler alemã, Angela Merkel, e José Luis Zapatero, Primeiro Ministro da Espanha, país parceiro desta edição, participaram da abertura oficial. Merkel falou sobre a importância das tecnologias da comunicação e da informação para a globalização e para o desenvolvimento. “Assim como as pessoas interligadas pelas comunidades virtuais, a economia internacional deve encontrar a medida correta entre as leis e a liberdade”, disse.


A Cebit acontece até o próximo sábado (6).


Números


Neste ano, 4,15 mil empresas de 68 países participam da CeBit. A organização espera receber mais de 100 delegações de políticos e empresários durante a feira. Dezoito empresas e entidades brasileiras também participarão, com a expectativa de ampliar a atuação do país em novos mercados.


Online


Quem quiser acompanhar ao vivo as conferências e principais acontecimentos da CeBit, pode acessar a transmissão em tempo real do evento no site oficial.

CeBit/Divulgação
CeBit/Divulgação