CEBIT 2011 apresenta novidades no setor de TI

A Feira Internacional de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Softwares e Serviços (CEBIT), que acontece até 5 de março em Hannover, na Alemanha, é o maior evento do mundo nesse setor. Esse ano, o tema principal da Feira é “Viver e trabalhar na Nuvem” e os expositores estão divididos em quatro grupos, CEBIT pro, que busca soluções para empresas; CEBIT gov, apresentando aplicações de Tecnologia da Comunicação para administração pública; CEBIT life, trazendo alta tecnologia para a vida e CEBIT lab, que apresenta soluções pioneiras e tendências do futuro.


Os novos tablets e smartphones, apresentados no evento nessa quarta-feira (3), estão entre as exposições de maior sucesso. A Acer apresentou seu tablet de duas telas touchscreen que pode ser usado como um laptop, ele foi uma das novidades que prometem facilitar a vida das pessoas em um futuro muito próximo.


A mostra leva ao público outras inovações, como a caneta digital inteligente “Echo Smartpen”, que grava voz e salva anotações no computador, ou o personal trainer de bolso “uRun”, que recolhe informações, sugere rotas e aconselha o corredor, desenvolvido pelo Centro Alemão para Inteligência Artificial. O “Ambient Assisted Living,” desenvolvido pelo Instituto Fraunhofer, acompanha os movimentos do usuário por meio de sensores instalados nas roupas e tranfere as imagens para a tela, corrigindo os exercícios e analisando a prática esportiva.


O Brasil também está representado na CEBIT 2011 pelo “Projeto Participação Brasileira na CEBIT”, o qual em sua 12o edição leva 15 empresas e entidades expositoras do País. Muitas empresas também visitam o evento para buscar novas oportunidades de negócios.

Divulgação/CEBIT
Divulgação/CEBIT