Feira conhIT – Câmara e Federação Brasileira de Hospitais firmam parceria

conhIT 2016 - Impression -

A Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo), representante oficial da Messe Berlin no Brasil, organizadora das feiras que acontecem em Berlim, potencializa ações no eixo Brasil-Alemanha para essas feiras, dentre elas, a conhIT – Connecting Healthcare IT, feira alemã líder no setor de Tecnologia de Informação (TI) para a área da Saúde da Europa.

Neste ano, a conhIT comemora 10 anos de existência sob o mote “10 anos de conhIT – Nós conectamos saúde com TI inovadora”. Realizada em Berlim entre os dias 25 e 27 de abril, a conhIT tem o objetivo de promover o networking entre fabricantes, usuários, autoridades e membros de instituições científicas em prol do desenvolvimento de novas tecnologias e produtos para a área da Saúde. Em sua edição passada, a feira contou com 9.000 visitantes – destes 79% tomadores de decisão – e 451 expositores de 16 países.

Para potencializar esse cenário em 2017, a Câmara firmou parceria com a Federação Brasileira de Hospitais (FBH), uma das maiores representantes da rede de saúde privada no País, composta por mais de 6.784 hospitais associados, dos quais 2.916 prestam atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A FBH apoiará institucionalmente a conhIT e a 10ª edição da feira. O objetivo dessa parceria é divulgar todo o conhecimento adquirido na conhIT 2017 para disseminação de novas tendências, práticas e tecnologias no setor de Saúde no Brasil, inclusive potencializando a criação de novas pontes entre os mercados brasileiro e alemão.

Com seus 18.000 m², a feira é fruto de parcerias entre as mais renomadas instituições da Alemanha, que auxiliam na organização das atividades realizadas durante os dois dias de sua realização: um congresso, seminários interativos, o Innovation Sessions, o Health Slam e o AppCircus.

Por meio do congresso, dos seminários interativos e do eHealthSlam é possível descobrir os principais problemas da TI na Saúde e como estes estão sendo solucionados com a mais alta tecnologia. Temas muito abordados são o uso da Internet das Coisas, assim como a Digitalização. Já o Innovation Sessions proporciona um espaço no qual as empresas podem apresentar suas últimas tendências.

Grande atração da feira é o AppCircus, a maior competição de aplicativos de saúde do mundo, que neste ano foca plataformas com o tema Big Data e Machine Learning. Startups e desenvolvedores podem inscrever suas criações até o final do mês de fevereiro. Os apps serão avaliados por um júri especial, do qual fazem parte Jesus Del Valle (Head da Bayer Grants4Apps), Guido Burkhardt (qhit healthcare consulting) e Kai Sostmann (Hospital Charité – Universitätsmedizin Berlin).

A Câmara Brasil-Alemanha, como representante oficial da conhIT no Brasil, oferece todo o suporte para empresas brasileiras exporem na Alemanha, assim como ingressos com desconto para os interessados em visitar a feira. Basta entrar em contato pelo telefone (+55 11) 5187-5108 ou ainda pelo e-mail comex@ahkbrasil.com.

Mais informações sobre a feira conhIT – Connecting Healthcare IT e todos os eventos que acontecem dentro desta feira (Congresso, Seminários acadêmicos, Innovation Session, eHealth Slam, AppCircus), clique aqui!

 

Foto: Divulgação conhIT – Connecting Healthcare IT