Brasileiros comemoram resultados da CeBIT


Os participantes brasileiros da CeBIT já comemoram os resultados positivos alcançados durante a feira internacional dos negócios digitais, que acontece até amanhã (10), em Hannover. Neste ano, o Brasil é o País Parceiro oficial do evento e conta com 130 empresas e entidades expositoras. O projeto de participação brasileira na CeBIT tem como objetivo a inserção de softwares e serviços de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) brasileiros no mercado internacional e a promoção da marca “Brasil IT+”.



A Comprova.com, especializada em comprovação legal de transações eletrônicas e certificação digital, sediada em São Paulo, participa pela primeira vez como expositora em uma feira internacional e teve suas expectativas superadas. “Nos surpreendemos com o grande interesse vindo de diversos países. Conversamos com executivos de lugares como Espanha, Alemanha, Egito, Turquia, Itália e Polônia”, afirma Marcos Nader, diretor executivo da empresa. Segundo o empresário, a Comprova.com levou à Alemanha um conceito que ainda é novidade no continente europeu. “Aqui eles se encontram no mesmo estágio que estávamos no Brasil cinco anos atrás”, destaca.



Outra empresa estreante na feira, a gaúcha Neteye, também está satisfeita com os primeiros resultados. “Nossa participação está sendo muito melhor do que prevemos”, comemora Nilo Guimarães, diretor de desenvolvimento de negócios da Neteye, que está mostrando na Alemanha suas ferramentas na área de software de gestão administrativa e registro de produtividade de pessoal para empresas.



Com revendas em Venezuela, Portugal, Chile e Argentina, a Neteye conseguiu fazer um importante contato: a  Sophos, multinacional especializada em programas antivírus e de segurança de dados, está interessada em incorporar a solução do grupo gaúcho a seu pacote de produtos. “Alavancamos aqui na CeBIT o início de uma parceria internacional. Vamos aproveitar o canal de venda da Sophos para comercializar o Neteye – software para gestão de recursos de TI, com ênfase na gestão de pessoas”, explica Guimarães. “Os resultados vieram mais rápido do que esperávamos", comemora.



A empresa Parks, especializada em hardware para transmissão eletrônica de informações, fechou contatos tanto com empresas brasileiras como com representantes do exterior. “Recebemos visitas de empresários que se mostraram bastante interessados. Um deles representava um grande provedor da Argentina, que necessita de produtos para expansão de sua rede de dados. O outro é de uma empresa de telecomunicações do Suriname, que gostou muito de nossas soluções. Ele pretende desenvolver sua rede de acesso sobre fibra ótica”, comenta Ivo Vargas, diretor de novos negócios da companhia.



 

Divulgação/CeBIT
Divulgação/CeBIT