Brasil terá seminário em feira metroferroviária alemã


Começa no próximo dia 18 a 9ª edição da Innotrans, a maior feira metroferroviária do mundo, que acontece em Berlim até o dia 21. Neste ano, além de participar com um estande coletivo (como na edição de 2010), o Brasil organizará o seminário “Brazil on Rails”, que vai debater o potencial do mercado ferroviário brasileiro e seus planos de expansão.



A Innotrans é realizada a cada dois anos na capital alemã pela Messe Berlin, e conta, em 2012, com 2,5 mil expositores de 49 países, sob o slogan “O futuro da mobilidade”. Com a expectativa de receber mais de 100 mil visitantes de todo o mundo, o evento apresenta o que há de mais moderno em produtos e serviços nos segmentos de Tecnologia Metroferroviárria, Infraestrutura Metroferroviárria, Construção de Túneis, Interiores e Transporte Público. Cerca de 100 premieres mundiais de tecnologias já foram confirmadas por empresas europeias e de outros continentes.



O estande coletivo do Brasil na feira vai receber 44 empresas, além de funcionar como ponto de encontro para os visitantes e para a grande comitiva de autoridades do País, que inclui o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, secretários de estados e executivos de empresas públicas e privadas do setor de transporte ferroviário.



Passos será um dos palestrantes do “Brazil on Rails”, e vai falar sobre o plano de investimento no setor metroferroviário brasileiro. Além dele, falam o gerente de Logística e Transportes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Leonardo de Almeida Alonso (sobre a política de investimento do banco público para o setor); o presidente do conselho diretor da ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários), Eduardo Parente (sobre os investimentos na indústria brasileira de transportes de cargas); e o secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Lopes (sobre o plano fluminense de investimento metroferroviário). O seminário acontece no dia 20, e é organizado pela ANTF e pela Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária).



A Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha (AHK-São Paulo) é a representante oficial da Innotrans no Brasil, e presta apoio logístico para expositores e visitantes, inclusive com a venda de ingressos antecipados com desconto (que podem ser adquiridos até o dia 17). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail feiras@ahkbrasil.com.

Divulgação Innotrans
Divulgação Innotrans