Brasil é país parceiro de feira alemã de doces

De acordo com informações da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de conquistar novos mercados, a indústria nacional do setor de confeitos vem investindo cada vez mais em produtos com sabores típicos do País. As 18 empresas brasileiras de confeitaria que participam da ISM 2014 (Feira Internacional de Doces e Biscoitos), em Colônia, de 26 a 29 de janeiro, farão 64 lançamentos. Os novos produtos incluem ingredientes nativos, alguns deles com propriedades benéficas para a saúde.

As empresas fazem parte do Sweet Brasil, projeto de exportação da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) e da Apex-Brasil, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

O Pavilhão Brasileiro conta ainda com quatro empresas do setor de biscoitos, que vão à ISM 2014 sob a coordenação da Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (ANIB).

O Brasil é o país parceiro da feira este ano e, para comemorar, o Projeto Sweet Brasil, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, oferecerá um coquetel para 250 convidados, entre autoridades, importadores, compradores, formadores de opinião e jornalistas, no segundo dia da feira.

No coquetel serão servidos alimentos típicos produzidos pela “Seleção Brasileira de Alimentos”, um time de 13 marcas de alimentos e bebidas formado para mostrar ao mercado internacional produtos inovadores. Cada “jogador” desta seleção é representado por um alimento ou bebida tradicionais com um twist inovador e brasileiro.

Também participará da ISM 2014 um representante do projeto Design Embala. O projeto visa fortalecer o design de embalagem como diferencial competitivo dos produtos brasileiros para exportação, por meio de inteligência competitiva, qualificação, valorização e promoção e plataforma de contatos, cujas atividades tiveram início em 2013. Participam do projeto mais de 15 empresas do setor de confeitaria. Os projetos Design Embala e a Seleção Brasileira de Alimentos tem o apoio da Apex-Brasil.

Além dos dirigentes da entidade, a comitiva da ABICAB na feira este ano será integrada por diretores das empresas do setor, que viajam à Alemanha como parte de um projeto para aumentar a competitividade dos confeitos brasileiros no mercado internacional.

Com informações da Apex-Brasil

Divulgação Koelnmesse
Divulgação Koelnmesse