Brasil é país parceiro da CeBIT 2012


 Na edição deste ano da CeBIT, feira que reúne novidades no segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o Brasil ganha o status de país parceiro, e estará presente pela primeira vez em todos os pavilhões temáticos do evento.



Serão 76 empresas e cerca de 20 instituições públicas e privadas exibindo suas soluções e serviços para TIC, passando por aplicações para governo eletrônico, cloud computing, ferramentas contra crimes cibernéticos e sistemas para áreas específicas como meio ambiente, segurança, defesa nacional e agricultura.



Com o objetivo de inserir os softwares e serviços de TIC do País no mercado internacional, a participação brasileira não se restringe aos expositores, incluindo uma programação paralela composta por eventos sociais para ampliação da rede de relacionamentos comerciais e encontros com a mídia internacional.



Além disso, acontecerá um seminário técnico-comercial entre a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), a Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) e a Bitkom (Associação Alemã de Tecnologia de Informação, Telecomunicações e Novas Mídias).



 “A CeBIT se apresenta como o ambiente propício para o estabelecimento de contatos, cooperação, desenvolvimento futuro e, principalmente, fortalecimento da relação academia-empresa sob o ponto de vista internacional”, comenta José Carlos Maldonado, coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos.



A presidente Dilma Rousseff tem participação prevista na solenidade de abertura oficial da CeBIT 2012. Ela também deverá se encontrar com a chanceler alemã Angela Merkel no pavilhão central do Brasil do evento.



Sobre a CeBIT 2012



Adotando “Confiança e Segurança no Mundo Digital” como tema central desta edição, os expositores darão destaque para soluções voltadas à segurança para empresas, administração pública, assistência médica e papel do consumidor nos negócios.



Também serão realizados eventos corporativos, salas de negócios e palestras referentes ao assunto, bem como um congresso internacional dos negócios digitais.



A iniciativa de dar ao Brasil a posição de país parceiro, conta com apoio e realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério das Relações Exteriores, Hannover Fairs do Brasil, subsidiária da Deutsche Messe no País, e das instituições Softex e Apex-Brasil.



No ano passado, participaram da feira 4.200 empresas de 70 países, com a visita de 330 mil profissionais. Organizada pela Deutsche Messe, a CeBIT 2012 acontecerá em Hannover, na Alemanha, de 6 a 10 de março.



 

Divulgação/Deutsche Messe
Divulgação/Deutsche Messe