Alemanha valoriza modelo brasileiro de padaria


A feira alemã de panificação iba participa este ano da FIPAN, Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos. O objetivo é conhecer empresas que são atuantes em um dos maiores segmentos brasileiros da economia e promover um intercâmbio de melhores práticas.


O setor de panificação e confeitaria, segundo Instituto Tecnológico ITPC, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, faturou aproximadamente R$ 76,405 bilhões, em 2013. O Brasil é composto por 63,2 mil panificadoras, que receberam, no mesmo ano, cerca de 43 milhões de clientes e contrataram 18 mil funcionários.


O cenário positivo do segmento atrai diversos especialistas interessados em conhecer o modelo brasileiro que tem movido o crescimento nacional. Representantes da iba, que ocorre em Munique, na Alemanha, estarão presentes durante a FIPAN 2014 para visitar expositores brasileiros e conhecer os diferenciais desse modelo.


“A iba recebe visitantes e expositores do mundo inteiro. Na última edição foram registrados 70 mil visitantes de 164 diferentes países. Desses, 958 profissionais eram brasileiros em busca de conhecer e apresentar as tendências e novidades desse setor”, diz Peter Becker, presidente da Confederação dos Padeiros Alemães.


A próxima edição da iba já tem data confirmada para acontecer entre os dias 12 e 17 de setembro de 2015 e pretende aumentar a participação brasileira. “Viemos ao Brasil para promover a continuidade do sucesso da participação dos expositores brasileiros na feira, que ocuparam 464,5 m² na última edição. Esperamos aumentar isso para a edição 2015”, finaliza Dieter Dohr, CEO da GHM, empresa organizadora da iba.


Para mais informações, acesse: http://www.iba.de/. 

CC/ Flickr/ yisris
CC/ Flickr/ yisris