Alemães buscam parceiros no segmento hospitalar

Um grupo de seis empresas alemãs do segmento médico-hospitalar chega ao Brasil na próxima semana em busca de parceiros locais para atuarem conjuntamente no mercado nacional. A delegação trazida pela Câmara Brasil-Alemanha (AHK) de São Paulo participará da Hospitalar 2011, a maior feira do segmento no País, onde serão realizadas rodadas de negócio com empresas e instituições brasileiras.


Fabricantes de produtos de uso hospitalar, medicamentos, terapias médicas, tecnologias de diagnóstico e até uma consultoria especializada em regulação integram a delegação, entre eles as empresas Ursatec, Policyne, Optec, Medtron e a Medical Technology Prodmet Consultancy.


O instituto de pesquisa Fraunhofer IBMT também virá ao Brasil em busca de instituições e empresas interessadas em realizar conjuntamente pesquisas farmacêuticas e biotecnológicas para o desenvolvimento de novas soluções hospitalares, especialmente na área diagnóstica. Fundado na década de 1980, o Fraunhofer é especializado no desenvolvimento de tecnologias de diagnóstico por imagens, testes biomédicos, criogenia, entre outras especialidades médicas.


“Tratam-se de empresas muito bem posicionadas na Alemanha que enxergam boas oportunidades de negócios no mercado de produtos e serviços hospitalares brasileiros”, pontua o presidente da Câmara Brasil-Alemanha, Weber Porto. “A vinda delas ao Brasil numa delegação oficial proporciona ao empresariado brasileiro acesso diferenciado, numa aproximação assistida, direta e pessoal, que garante o estabelecimento de relações confiáveis, de longo prazo e principalmente benéficas tanto ao Brasil, como à Alemanha”.


 Cooperação


Durante a Feira também será assinado um Termo de Cooperação Técnica em Reabilitação entre o Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial (SBSSI) e o Seguro Público Alemão contra Acidentes  (DGUV), entidade que existe há 125 anos e é formada pelo governo e empresários da Alemanha.


A iniciativa do CBSSI faz parte do Projeto Pró-Reabilitação que, desde 2006, tem difundido conhecimento sobre reabilitação e acessibilidade, através de treinamentos, grupo de discussão e grande acervo técnico disponível no portal do projeto.


O termo prevê cooperação entre as duas instituições, o que para o Brasil será uma oportunidade de avanço na área do seguro social e reabilitação física e profissional. A Hospitalar 2011 acontece entre os dias 24 e 27 de maio, em São Paulo.

Divulgação/Hospitalar
Divulgação/Hospitalar