2016, ano de muitas atividades para as feiras

Um ano de muito trabalho se coloca à frente da Messe Berlin em 2016, que promoverá renomadas feiras, novos eventos e aniversários especiais. A International Green Week Berlin iniciou as atividades da organização (15 a 24 de janeiro), um dos maiores encontros do setor de agricultura, da indústria alimentícia e horticultura, e celebrou seu 90º aniversário junto a Marrocos, país-parceiro do evento. A feira comercial ITB Berlin, que acontece entre os dias 9 e 13 de março, também marca seu jubileu este ano, celebrando seus 50 anos por meio da campanha intitulada From Berlin with Love!. Além disso, a Torre de Rádio de Berlim (Berliner Funkturm) celebra seu 90º aniversário em 2016.

Embora enfatize a tradição, a ExpoCenter City não mostra escassez de novos eventos. No segundo trimestre de 2016, a estreia da CE China, que acontece em Shenzen, será onde os fabricantes de eletrônicos e eletrodomésticos apresentarão suas inovações. Após a estreia da CE China, acontece, no último trimestre do ano, a primeira edição da feira e congresso micro photonics – encontro que abrange áreas comuns da tecnologia de microssistemas, fotônica e optoeletrônica. Outros destaques entre os eventos na capital foi a Fruit Logistica (3 a 5 de fevereiro) e será, ainda, a IFA (2 e 7 de setembro) e a InnoTrans (20 a 23 de setembro) – todas entre as mais importantes feiras comerciais do mundo.

Os holofotes também estão sobre outros eventos industriais: de 1 a 4 de junho, na ExpoCenter Airport em Berlin, a ILA Berlin Air Show apresenta tecnologias de ponta de todos os ramos da indústria aeroespacial. Além deste, a Messe Berlin tem duas “subfeiras” bem-sucedidas, correspondentes das principais feiras da casa: a Asia Fruit Logistica (7 a 9 de setembro), em Hong Kong, e a ITB Asia (19 a 21 de outubro), em Cingapura, que se tornaram grandes eventos do setor na Ásia. Uma série de feiras nacionais e internacionais e exposições voltadas ao consumidor, bem como cerca de 50 eventos e congressos completa o programa de feiras em 2016.

Todos os anos, mais de 30.000 representantes de mídia da Alemanha e de outros países transmitem os eventos que acontecem em Berlim. Em termos de cobertura midiática que atrai, a Messe Berlin é um dos mais importantes embaixadores da capital.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo é representante da Messe Berlin no Brasil. Além de oferecer ingressos com desconto e incentivar a exposição nas feiras berlinenses, apoia empresários brasileiros na organização de ações estratégicas durante os eventos. Como complemento, oferece pacotes de viagem que cobrem todas as necessidades do empresariado.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail comex@ahkbrasil.com ou telefone (11) 5187-5107.

Foto: Divulgação MesseBerlin