18 empresas brasileiras participam da CeBIT 2014

Tendo como tema central “Datability”, a capacidade de trabalhar de forma sustentável e responsável com grandes quantidades de dados, acontece até a sexta-feira (14), em Hanover, na Alemanha, a CeBIT (www.cebit.de), o maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação do mundo. Visitada no ano passado por mais de 285 mil pessoas de 120 países, a CeBIT começou nesta segunda-feira (10).

A participação brasileira na mostra pelo 15° ano consecutivo é mais uma iniciativa do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex (www.softex.br) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br). Este ano, contou também com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Doze empresas e instituições públicas – Argotechno, Ativa Soluções, BXB Soft, CEITEC, Datacom, Inovare, JMMTech, K&D Tecnologia, Khomp, KNBS, Módulo, NL Informática, OpenCS, Pandorga London, Prefeitura de Campinas, Site Express, Tajo Tecnologia e Tradeforce – estão presentes à mostra como expositoras do Pavilhão Brasil IT+ (Hall 06 – Pavilhão B04), que identifica internacionalmente o setor de TI brasileiro. Outras seis acompanharão o evento como prospectoras. O portfólio nacional inclui aplicações de segurança, industriais e customizadas; logística, aviação, gerenciamento remoto, de risco e de rede; telecomunicações e soluções móveis.

“Um país que tem a proposta de se posicionar como um player global, como é o caso do Brasil, precisa estar na CeBIT. Afinal, ela é a grande vitrine mundial do setor. O objetivo principal da participação das companhias nacionais no evento é a prospecção de novos negócios, a formação de parcerias e a realização de benchmarking de forma a ampliar a sua rede de relacionamento internacional”, explica Rubén Delgado, presidente da Softex, destacando que no ano passado a delegação brasileira retornou ao país com mais de 200 contatos de negócios realizados com executivos de 28 países.

Divulgação CeBit
Divulgação CeBit