EY anuncia faturamento global


A Ernst & Young (EY) anunciou no mês passado seus resultados financeiros do ano fiscal 2015, encerrado em 30 de junho. Com faturamento global de US$ 28,7 bilhões, a empresa obteve crescimento de 11,6% em relação ao ano fiscal 2014. No Brasil, a receita ficou em R$ 1,32 bilhão, indicando alta de 7,7% em relação ao ano fiscal anterior.


Pelo mundo, todas as linhas de serviço da EY continuaram a crescer no ano fiscal 2015: Consultoria cresceu 17,6%; Transaction Advisory Services (TAS) cresceu 15,5%; Auditoria cresceu 8,15%; e Impostos cresceu 10,3%. Já no Brasil, os resultados pelas linhas de serviço foram: Consultoria (-1%), TAS (+9%), Auditoria (+17%) e Impostos (+7%)


Apesar de uma recuperação global desigual, e um cenário de incertezas econômicas que vem prejudicando mercados desenvolvidos e emergentes, a EY alcançou o seu maior crescimento de receita desde 2008. A receita aumentou em todas as quatro áreas geográficas em que a EY está presente. 


“Nosso resultado ficou acima do previsto e esperamos fechar esse ano fiscal, que se encerra em junho de 2016, com crescimento de dois dígitos. Nos últimos cinco anos, a EY vem crescendo no Brasil a uma média de 20% ao ano. Acreditamos que nesse momento difícil da nossa economia, há oportunidades para apoiar nossos clientes com serviços voltados à inovação, digital e analytics, investigação de fraudes, compliance e ganhos de eficiência”, analisa Jorge Menegassi, CEO da EY para o Brasil e América do Sul.


O forte desempenho dos mercados desenvolvidos foi liderado pelos Estados Unidos, que cresceram 12,5%, seu maior aumento em 10 anos. A EY também registou crescimento de dois dígitos na Austrália, Alemanha e Itália.


Nos mercados emergentes, a EY registrou crescimento de 12,3% em termos globais, em comparação a 8,7% no ano passado. A Índia liderou, registrando crescimento de 19,7%; outras regiões fortes incluem África (11,3%), México e América Central (17,3%).


“Até 2020, os mercados emergentes irão representar uma fatia de 30% dos negócios globais da EY”, complementa Menegassi.


Setores com crescimento mais acelerado globalmente foram Life Sciences e Serviços Financeiros, que experimentaram expansão de dois dígitos nas receitas.


“Estamos orgulhosos dos resultados deste ano fiscal, que apresentou um ritmo acelerado de crescimento em todos os nossos negócios e em cada área geográfica. Baseados em nossa estratégia de Visão 2020, estamos muito focados em nosso propósito de construir um mundo de negócios melhor e isso nos deu um grande impulso, tanto dentro como fora da organização”, diz Mark Weinberger, presidente global e CEO da EY.


 

SXC
SXC