Exportações alemãs de carros crescem 10%


As exportações alemãs de veículos de passeio cresceram 10% no primeiro semestre deste ano ante o mesmo período de 2010. As vendas para o exterior somaram 2,3 milhões de carros, totalizando € 51,7 bilhões, segundo levantamento feito pelo Escritório Federal de Estatísticas da Alemanha (Destatis) para a Feira Internacional do Automóvel de Frankfurt.



A demanda mundial por carros alemães tiveram uma forte queda em 2009, devido à crise, mas voltou a crescer, aumentando 22,5% em 2010. A procura segue aquecida.



No primeiro semestre, Grã-Bretanha, Estados Unidos, França e Itália foram os principais compradores de veículos alemães. Estes países, juntos, compraram mais de 1 milhão de carros da Alemanha. A China veio em seguida, com 151 mil novos carros adquiridos.



Com 1,1 milhão de unidades compradas de outros países, as importações de automóveis de passeio foram bem mais modestas, somando € 15 bilhões. No entanto, o crescimento em relação ao primeiro semestre de 2010 foi forte, de 21,6%. O resultado mostra que as importações ainda estão se recuperando da crise, que provocou queda de 20,2% nas compras de veículos importados na Alemanha em 2010, na comparação com o ano anterior.

SXC
SXC