Evonik realiza 1ª edição de premiação voltada à segurança viária

Seguranya_ViyAria_Divulgayyo_Evonik_rgbA Evonik, empresa alemã do setor químico, realizará neste ano a primeira edição do “Evonik Road Safety Award 2016”, uma premiação destinada ao reconhecimento de iniciativas voltadas para a melhoria da segurança viária.

O objetivo do prêmio é aumentar a conscientização em torno dos requisitos de segurança viária, especialmente aqueles que dizem respeito às necessidades dos usuários vulneráveis das vias, e destacar as melhores práticas nesse campo. Entre os principais critérios para a escolha do projeto vencedor estão sua contribuição para a segurança viária e a sustentabilidade, bem como seu caráter inovador e seu potencial de replicabilidade.

A premiação é dirigida a autoridades públicas municipais, estaduais, nacionais ou responsáveis por qualquer iniciativa de infraestrutura que tenha sido finalizada e que inclua alguma forma de sinalização viária, com histórico de um ano, no mínimo.

Um júri independente, composto por especialistas internacionais do assunto, julgará e premiará a autoridade pública. O prêmio de 10 mil euros poderá ser entregue na forma de uma aplicação de sinalização viária patrocinada; doação de itens relacionados à segurança do tráfego ou doação a uma organização sem fins lucrativos.

“Por meio de nossas atividades globais, nos deparamos com grandes projetos ou pequenas iniciativas que proporcionam impactos positivos enormes na segurança viária. Muitas vezes, estes esforços passam despercebidos e o prêmio da Evonik visa ser uma ferramenta para estimular e reconhecer ainda mais ações que promovam a segurança viária”, destaca Débora Rebuelta, responsável pela linha de resinas MMA da Evonik na América do Sul.

Foto: Divulgação Evonik