Ingressos para a São Paulo Oktoberfest 2018 já estão disponíveis

tenda 5A segunda edição da São Paulo Oktoberfest, festa alemã que entrou para o calendário oficial da capital paulista desde o ano passado, já tem data marcada para acontecer. Neste ano, o evento ganha uma semana a mais de programação e será realizado entre 28 de setembro e 14 de outubro de 2018.

O primeiro lote dos ingressos, com preços promocionais, estará à venda a partir de hoje  (02/03), por meio do novo site www.saopaulooktoberfest.com.br. As entradas vão de R$ 18,00 (meia, durante a semana) a R$ 99,00 (inteira, nos finais de semana). O ingresso para a Biertent (tenda fechada) inclui uma primeira bebida (chope, refrigerante ou água). Com mais dias de diversão, os valores normais dos ingressos puderam ser reduzidos em relação ao ano passado para tornar a festa mais acessível a um público ainda maior. Os novos preços das entradas serão informados logo após a venda deste primeiro lote de valores promocionais.

O Anhembi será novamente o palco do evento, ambientado ao estilo alemão num espaço de 23 mil m2 divididos entre Biergarten (área aberta), Biertent (tenda fechada), Bierpark (parque de diversões), área das cervejarias artesanais (um dos locais mais frequentados na primeira edição da festa) além de um novo espaço específico para o público frequentador do “after-party”.  “Esperamos receber mais de 120 mil pessoas na festa deste ano no Anhembi”, afirma Walter Cavalheiro Filho, presidente da São Paulo Oktoberfest.

Tradição alemã para toda a família 
A programação tem o objetivo de oferecer ao público uma experiência única dentro da cultura, gastronomia, bebidas, música e danças típicas da Alemanha. Assim como acontece na Europa e se reproduziu em São Paulo no ano passado, a Oktoberfest é uma festa para toda a família, num ambiente seguro e de muita descontração. As atrações musicais e culturais serão divulgadas ao longo dos próximos meses. “Com a experiência e o grande sucesso da primeira edição, estamos bem preparados para produzir um evento ainda melhor neste ano, pois São Paulo merece uma festa grandiosa”, afirma Cavalheiro.  

 Os números de 2017 
No evento do ano passado foram consumidos 110 mil litros de chopes e cervejas.  Mais de 70 rótulos de cerveja estiveram à disposição do público, a maioria artesanais, tornando o espaço das pequenas marcas um dos mais animados. O público consumiu 16 toneladas de pratos típicos dentro da tenda, a Biertent. O joelho de porco, “eisbein”, foi o predileto dos participantes, totalizando 4 mil pedidos ao longo da festa. Do lado de fora, no Biergarten, serviu-se 10 toneladas de alimentos, incluindo salsichas assadas, pretzels, hambúrgueres, espetinhos e muito mais.

Foto: Divulgação