Câmara Brasil-Alemanha apoia o Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis

CC_music4lifeEvento acontecerá entre os dias 17 e 18 de maio na região Sul do Brasil

A produção de energia limpa vem sendo debatida por diversos profissionais da área nos últimos anos. A escolha do consumidor em gerar sua própria energia está ganhando cada vez mais espaço no mercado energético e também fortalecendo a micro e mini geração de energia.

Para contribuir com o desenvolvimento da geração distribuída no Brasil, será realizado um Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis na região Sul do país. O evento que está confirmado para os dias 17 e 18 de maio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, conta com o apoio da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e é organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e a Associação Gaúcha de Energia Solar (AGESOLAR) e pretende envolver os três estados da região que são Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As empresas associadas da Câmara Brasil-Alemanha são beneficiadas com um desconto de 15% sobre o valor dos ingressos.

Segundo os organizadores, o evento tem como foco envolver os atores do setor GD da região Sul: distribuidores, integradores, EPC’s, instaladores, especialistas, fabricantes e empresas envolvidas direta e indiretamente com o segmento de geração distribuída. O objetivo é fortalecer o setor de micro e mini geração distribuída na região sul do Brasil.

BANNER Patrocinadores FINALO Fórum GD acontecerá no Hotel Plaza São Rafael e contará com dois dias intensos de palestras e apresentações. Nesta edição o evento por sua vez não contará com exposição ou feira. Na visão de Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, discutir os temas de forma “regional” é estratégico para o fortalecimento do setor GD. “O Brasil é um país muito grande e com muitas diferenças culturais, que afetam diretamente a forma de se trabalhar os mercados. Um evento como este, vai permitir uma conversa mais próximas entre fabricantes, distribuidores, integradores, e atores que estão fazendo acontecer nesta região. O que trará grandes resultados para os participantes.” ressalta. Fraga ainda complementa que o sul do Brasil tem um grande destaque nas conexões GD e o evento com certeza vai fomentar ainda mais este mercado, que está em franco crescimento em todo o Brasil.

Já na visão do especialista da ABGD, Jomar Brito, o Rio Grande do Sul faz frente na quantidade de unidades consumidoras que geram sua própria energia. “Escolher Porto Alegre para o Fórum Nacional de Geração Distribuída, com promoção da ABGD, permitirá que empresas do setor possam estar reunidas para falarem sobre os avanços obtidos e o que mais estiver por vir. O que muito me chama atenção, e que estimula investir em GD no Estado, é a competência das instituições financeiras, em destaque às Cooperativas de Crédito. Essas tem feito a diferença, com taxas de juros condizentes com a realidade e prazos que permitem o investidor ter parcelas de financiamento menor do que a conta de energia. Estar nesse evento é encurtar caminho. Aprender com quem está fazendo certo.” explica ele. 

 

Serviço
Data: 17 e 18 de maio de 2018
Local: Hotel Plaza São Rafael – Porto Alegre
http://www.forumgd.com.br/ 

 

Fotos: CC_music4life e Divulgação Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis