Evento discutirá rastreabilidade de autopeças

A rastreabilidade de autopeças, estipulada pelo Inovar-Auto para controlar o conteúdo de autopeças locais na produção de veículos, será um dos temas debatidos no V Fórum da Indústria Automobilística, que será promovido pelo portal Automotive Business em 28 de abril no Golden Hall do WTC, em São Paulo. A equação da rastreabilidade, que vai modificar as estratégias de compras no setor e estabelecer novas regras para a cadeia de suprimentos, será avaliada durante o evento com a participação do presidente do Sindipeças, Paulo Butori, e duas dezenas de convidados de montadoras. Paulo Cardamone, managing diretor da IHS Automotive, Stephan Keese, sócio-diretor da Roland Berger, e David Wong, diretor da AT Kearney, confirmaram presença em painel de debates.

Também estão confirmados para o programa do fórum o presidente da Anfavea, Luiz Moan, representantes do segmento de veículos comerciais (Iveco, Volvo, Mercedes, Ford Caminhões, MAN e Scania), da área de compras das principais montadoras e dos empreendimentos em fase avançada de instalação, como Nissan, DAF Caminhões e JAC Motors. Os painéis de debates serão complementados por entrevistas em vídeo realizadas com os responsáveis por essas operações na véspera do fórum.

Os organizadores pretendem repetir, em 2014, a fórmula do fórum de 2013, que reuniu 946 profissionais relacionados à indústria automobilística. Além de palestras e painéis de debate, o evento trará um workshop de relacionamento entre os participantes e representantes das montadoras das áreas de compras e engenharia. Haverá espaço também para um encontro com dirigentes de estados que abrigam polos automotivos, que esclarecerão as oportunidades regionais para empreendedores.

Informações sobre o V Fórum da Indústria Automobilística estão disponíveis no portal Automotive Business (www.automotivebusiness.com.br) ou por meio da central de inscrições, pelo telefone 11 5095-8888.

CCommons/flickr/AnthonyMendezVO
CCommons/flickr/AnthonyMendezVO