Eurocâmaras realiza evento econômico em SP


“O Dia da Europa”, evento promovido pela Eurocâmaras nesta sexta-feira (8), em São Paulo, debateu como ampliar os investimentos no Brasil por meio do fundo europeu em áreas como Governança, Meio Ambiente, Informática e Energia. Atualmente, a entidade reúne 12 câmaras de Comércio de países europeus, 6 consulados do mesmo continente e representantes de 5 mil empresas europeias.

O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre eles embaixadores, cônsules, empresários e políticos, como o ministro Joaquim Levy, a  embaixadora da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias, o senador José Serra e o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Italiano Pier Ferdinando Casini. “Queremos mais Europa no Brasil e mais Brasil na Europa”, afirma o presidente da Eurocâmaras, Edoardo Pollastri.

O volume de investimento no Brasil tem aumentado nos últimos anos. De acordo com o último levantamento realizado pela organização, a Europa investe 240 bilhões de euros no Brasil. Já os recursos envolvidos em transações comerciais atingiram a marca de 100 bilhões de dólares, em 2012, contra 60 bilhões, em 2009.
 

Divulgação
Divulgação