Empresas associadas aparecem em estudo Marcas Mais

shutterstock_151413464Empresas associadas da Câmara Brasil-Alemanha estão entre os primeiros colocados da terceira edição do Marcas Mais, elaborado pelo Estadão em parceria com a consultoria Troiano Branding. O estudo reconhece as marcas mais reconhecidas de 2017, nas 30 principais categorias do mercado e leva em conta o envolvimento emocional que os consumidores têm com as marcas.

“A riqueza de informações contida no Marcas Mais traz insumos importantes para entender como se dá e quais as tendências da relação entre marcas e público consumidor. É mais do que a lembrança da marca. É o entendimento do que faz algumas empresas se manterem cada vez mais engajadas com seus clientes, superando as dificuldades naturais de uma economia recessiva”, explica Ernesto Bernardes, Diretor de Projetos Especiais do Estadão.

Empresas associadas vencedoras

Em São Paulo, foram classificadas 84 empresas nas 30 categorias analisadas e em cada categoria foram definidas três empresas com melhor engajamento. A Adidas conquistou o 2º lugar na categoria de Artigos Esportivos, assim como a montadora Volkswagen na categoria de Automóveis. Já o Banco Bradesco ficou em 3º lugar tanto na categoria de Bancos, quanto na de Poupança. E a marca do grupo Beiersdorf, Nivea, garantiu o 3º lugar na categoria de Cosméticos.

Metodologia e resultados

O estudo tem cobertura nacional, analisando 11.500 entrevistas realizadas online com brasileiros de todo o País. A pesquisa abrangeu as classes sociais A, B e C do Critério Brasil, com representantes dos dois sexos e de variadas faixas etárias.

Os indicadores de avalição utilizados foram: níveis de conhecimento da marca; padrão de preferência que demonstram em adquiri-la; grau de rejeição que a marca evoca; nível de associação da marca a três atributos-chave da categoria de negócios a que ela pertence.

Para ler a pesquisa completa acesse o link!

Foto: Shutterstock