EMS começa a exportar para a Alemanha

A indústria farmacêutica brasileira EMS, que já exporta para mais de 30 países, está ampliando sua atuação no mundo. A empresa começa, ainda este ano, a vender a Ciclosporina Microemulsão (um imunossupressor utilizado para prevenir a rejeição de órgãos transplantados) para a Inglaterra e Alemanha.


Waldir Eschberger Jr., vice-presidente de Marketing da companhia, comemora a entrada nos novos mercados. “O padrão de dossiês e estudos exigidos por esses países é extremamente complexo. Poder exportar para esses mercados demonstra qualidade, capacidade técnica e força comercial da EMS”, declara.


A previsão é que somente as exportações para a Inglaterra rendam R$ 2 milhões para a empresa até o final deste ano. No período de um ano, o laboratório planeja conquistar o equivalente a 30% do mercado inglês.


Na Alemanha, a EMS precisará trabalhar intensamente junto à classe médica para se adequar ao mercado local, já que a Ciclosporina é vendida no país somente sob prescrição.


A expectativa é que a receita da empresa dobre em 2010, alcançando R$ 10 milhões apenas com a Europa. Em 2011, o laboratório pretende entrar em outros mercados importantes, como México, Canadá e Austrália.

REGIERUNGonline / Bilderbox
REGIERUNGonline / Bilderbox