ZF fornece produto para veículo da Mercedes-Benz

Transmissão ZFA transmissão 6S-450 da ZF, uma das maiores produtoras mundiais de peças automotivas, foi escolhida para equipar o Vito Tourer, novo veículo comercial leve para passageiros da Mercedes-Benz. Devido as suas especificações técnicas, a transmissão permite agilidade no trânsito urbano, indispensável para o transporte de passageiros, aliando conforto na condução com baixo nível de ruídos e sem causar vibrações.

Os primeiros lotes de transmissões 6S-450 já foram entregues para a Mercedes-Benz equipar os veículos de série do novo utilitário para passageiros da marca.

Já reconhecida pela Mercedes-Benz, este serviço da ZF também foi utilizado no modelo comercial leve Sprinter da empresa. Para equipar o Vito Tourer, a transmissão passou por pequenas alterações para que pudesse atender às necessidades do novo veículo.

Os carros Vito Tourer estão à venda nos concessionários de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz.

Garantia economia no consumo de combustível aliada ao conforto na condução

A transmissão manual de 6 velocidades com duas “overdrive” privilegia a redução do consumo de combustível, o que mantém as rotações do motor mais baixas. A ZF 6S-450 é um produto robusto e leve devido às carcaças feitas em alumínio e injetadas em processo de alta pressão. A construção enxuta graças ao inovador projeto mono haste do sistema de mudança entrega maior precisão e agilidade às trocas de marcha.

Frederico Colella, gerente da área de Transmissões para Veículos Comerciais da ZF, conta que “as modernas tecnologias aplicadas às transmissões ZF possibilitam a entrega de soluções cada vez mais eficientes em performance e resultados. Nossas soluções são versáteis, atendendo as necessidades dos clientes no transporte de pessoas ou de cargas, sempre com foco no menor consumo de combustível possível, combinado com o máximo conforto para o motorista”, conclui o executivo.

Todos os diferenciais do produto garantem benefícios como alto conforto na condução, baixo nível de ruídos e a ausência de vibrações. A ZF equipará todas as versões do veículo, modelo Vito Tourer 119, com motor turbo flex, disponível nas versões “Comfort 8+1” e “Luxo 7+1”.

Foto: Divulgação ZF