ZF celebra produção da nova transmissão de dupla embreagem com 8 velocidades

ZF_SOP_8DT_-_BrandenburgEngenheiros da ZF e da Porsche desenvolveram um kit de transmissão híbrida modular, baseado na nova transmissão de dupla embreagem com 8 velocidades para veículos padrão e de tração nas quatro rodas (AWD). A ZF está investindo mais de 100 milhões de euros na produção altamente flexível do novo sistema de transmissão da planta de Brandembergo. O momento foi celebrado com a presença de funcionários da ZF; de Uwe-Karsten Städter, Membro do Conselho Executivo da Porsche AG para Aquisições, e de Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF Friedrichshafen AG.

 “A nova transmissão de dupla embreagem com 8 velocidades nos permite oferecer flexibilidade máxima para aplicações esportivas – desde veículos com tração nas quatro rodas (AWD), até híbridos plug-in,” disse o CEO da ZF Dr. Stefan Sommer, durante o início oficial da produção. “Além do novo kit de transmissão modular, as técnicas e processos de produção de última geração aqui em Brandemburgo fazem com que essa vasta gama de opções seja possível.”

A ZF desenvolve e produz transmissões manuais e de dupla embreagem para carros de passeio também na planta de Brandemburgo. Na planta, cerca de 1.200 funcionários produzem mais de 600 sistemas de transmissão por dia. O local tem produzido transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades desde 2008, e a primeira transmissão manual com 7 velocidades saiu da linha de produção em 2012.

Foto: Divulgação ZF