WAP amplia sua fábrica em Fortaleza


A WAP, produtora de lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, vaporizadores e ventiladores, investiu cerca de R$ 3,5 milhões na ampliação de sua unidade de Fortaleza, visando uma maior capacidade de produção, aumento do mix de produtos e redução de custos. Cerca de R$ 500 mil também foram investidos na matriz, em São José dos Pinhais (PR). A empresa pertence à Fresnomaq, detentora dos direitos da marca alemã WAP no Brasil e na América Latina, e produz máquinas da linha profissional na fábrica do Paraná e ventiladores na do Ceará.



Com a ampliação, a companhia pretende aumentar, em Fortaleza, a produção dos ventiladores de 30 cm, e iniciar uma nova linha para os ventiladores de 40 cm. Conforme Nelson Montenegro, gerente da unidade cearense, a WAP está investindo “em um espaço cinco vezes maior do que o atual, que permite também a importação de lavadoras e aspiradores diretamente para nossa fábrica, visando um aumento no estoque”.



Inicialmente a filial de Fortaleza produzirá cerca de 25 mil ventiladores por mês, mas a meta é chegar perto das 100 mil unidades mensais até 2016. A estimativa é de que a fábrica, que atualmente conta com 25 funcionários, dobre esse número até o fim deste ano.

Divulgação WAP
Divulgação WAP