VW inaugura Centro Regional de Treinamento em POA

A Volkswagen do Brasil inaugurou o Centro Regional de Treinamento exclusivo da marca para concessionárias, em Porto Alegre (RS). É um dos mais avançados centros de treinamento da empresa, com capacidade para treinar – por ano – cerca de 7.200 profissionais das 67 concessionárias da Volkswagen na região.

Serão, no total, oito Centros Regionais de Treinamento da Volkswagen no Brasil, sendo que já foram inaugurados, além da unidade de Porto Alegre, a de São José do Rio Preto (SP), de Curitiba (PR) e de Goiânia (GO). Os próximos centros a serem inaugurados serão: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Com investimentos que já somam R$ 20 milhões, os estabelecimentos irão treinar e especializar cerca de 27 mil profissionais das áreas de vendas e assistência técnica da rede de concessionárias da marca.

Com cinco salas de capacitação, o Centro conta com os equipamentos necessários para ministrar cursos de mecânica, eletroeletrônica e funilaria, em padrão mundial da marca, entre outros serviços. Na sala de treinamento não técnica são oferecidas aulas teóricas e simulações de recepção para serviços de oficina, incluindo atendimento e diagnóstico.

“O investimento da Volkswagen em Centros Regionais de Treinamento está alinhado com metas globais da empresa de ser líder em satisfação do cliente e a marca de volume mais inovadora do mundo. O pioneirismo da Volkswagen do Brasil em inaugurar Centros Regionais de Treinamento revela a preocupação da marca em estar próxima de sua rede de concessionárias”, diz o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass.

Divulgação Volkswagen do Brasil
Divulgação Volkswagen do Brasil