VW comemora 10 milhões de unidades da “Família Gol”

A Volkswagen do Brasil acaba de celebrar o marco de 10 milhões de unidades produzidas da “família” de veículos composta pelos modelos Gol, Voyage, Saveiro e Parati. A conquista ocorre no mesmo mês em que a montadora alemã completa 60 anos de atividades no País.

Desde o lançamento do primeiro integrante, o Gol, em 1980, a Volkswagen já produziu 7,1 milhões de unidades do Gol, 1,1 milhão de unidades do Voyage, 900 mil unidades da Saveiro e 900 mil unidades da Parati, modelos que juntos agora somam 10 milhões de unidades produzidas.

“A força, a confiabilidade, a versatilidade e, principalmente, a inovação a cada geração, fizeram do Gol, da Saveiro, da Parati e do Voyage protagonistas de uma história de sucesso da indústria automobilística brasileira. São 10 milhões de veículos fabricados, que representam a metade das 20 milhões de unidades já produzidas pela Volkswagen do Brasil. Essa conquista é motivo de orgulho para todos nós, colaboradores, clientes, concessionários e fornecedores da Volkswagen, especialmente no ano em que a empresa comemora 60 anos de Brasil”, disse Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

O Gol foi lançado em maio 1980 e, segundo a companhia, já nasceu com esse conceito de “família” de veículos derivados. O segundo integrante, derivado do Gol, foi o Voyage, em 1981, e, em 1982, foram lançadas a Parati e a Saveiro. De acordo com a Volkswagen, o Gol é líder de vendas no Brasil há 26 anos ininterruptos. “O modelo tem permanecido no topo, mesmo com aumento expressivo do número de concorrentes em seu segmento, que saltou de 11 modelos, em 2002, para 24, em 2013. Os 26 anos de liderança do Gol, somados aos 24 do Fusca, posicionam a Volkswagen como a marca que fabrica o carro preferido dos brasileiros por 50 anos”, destaca a montadora em comunicado.

 

Divulgação Volkswagen do Brasil
Divulgação Volkswagen do Brasil