VW adia prazo de inscrição de Concurso de Design


A alemã Volkswagen prorrogou as inscrições para a 16ª edição do concurso “Talento Design”, voltado a estudantes de Desenho Industrial, Design, Moda e Arquitetura. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de agosto.


O tema deste ano, “Carry Me”, propõe o desenvolvimento de um meio de transporte que possa ser carregado pelo usuário. Esse veículo poderá ser de uma bicicleta ou scooter dobrável a um skate ou patinete motorizados – sem se limitar a esses conceitos. A condição básica é que o veículo seja carregável, podendo ter qualquer tipo de sistema de propulsão (conceitual ou viável). Os projetos deverão prever o ambiente e os cenários de utilização das opções propostas


O “Talento Design” tem duas modalidades: Shape Design e Color&Trim. Os autores dos três melhores trabalhos inscritos na primeira categoria e o melhor classificado da segunda terão oportunidade de estagiar por um ano no departamento de Design da Volkswagen em São Bernardo do Campo, vivenciando e participando do dia a dia dos profissionais que desenvolvem os automóveis da marca. O estágio é remunerado.


Como parte do programa de estágio, os premiados também farão uma viagem para visitar o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro de 2015.


Para participar


Podem participar do Talento Design estudantes universitários, maiores de 18 (dezoito) anos, matriculados em 2015 no último ano dos cursos de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto ou Programação Visual, Design de Interiores e Acabamentos, Moda ou Arquitetura.


O estudante deverá fazer o download da ficha cadastral pelo site www.vwbr/design e encaminhá-la, preenchida e com um memorial descritivo do projeto, para o e-mail talentovwdesign@volkswagen.com.br

Divulgação Volkswagen
Divulgação Volkswagen