VULKAN abre as portas para empresários


A VULKAN do Brasil abriu as portas de sua sede, no final do último ano, no interior de São Paulo, para um evento que reuniu cerca de 50 empresários de diversos setores com o objetivo de compartilhar informações sobre produção, mercado, interesses em comum e promover networking.


 O tema do evento, organizado pela Câmara Brasil-Alemanha (AHK) e pela Associação dos Engenheiros Brasil – Alemanha (VDI), foi “Conheça a Vulkan Estratégias para superar com sucesso a atual crise econômica do Brasil”, e teve palestra ministrada pelo Presidente da Vulkan do Brasil, Klaus F. Hepp, que atua há mais de 20 anos à frente da gestão de empresas na América Latina.


Durante a palestra, o CEO contou em detalhes a estratégia da empresa para expandir os negócios na América Latina, superar a crise e crescer. A Vulkan do Brasil é a responsável pelo Centro de Competência de Engenharia Industrial do Grupo, com desenvolvimento de produtos e produção no Brasil para todas as subsidiárias mundiais, inclusive para a matriz na Alemanha.


No decorrer do evento, a companhia demonstrou de forma clara que, por meio de um planejamento rigoroso, em cinco passos, foi possível preparar a empresa para os desafios do mercado brasileiro, avaliou Matthias Neisser, diretor executivo da VDI-Brasil. ”As palestras foram muito interessantes, conduzidas por diretores de diversas áreas que, mesmo falando apenas das mudanças da VULKAN, mostraram como o trabalho do último ano colocou a empresa novamente nos trilhos. Em resumo, o evento mostrou com clareza que o modelo alemão de gestão pode obter muito sucesso em uma empresa que busca a mudança e tem uma equipe engajada e disposta a trabalhar nas alterações necessárias”, argumenta Neisser.


Na opinião da gerente de Assuntos Associativos da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Anna Louise Carvalho, o evento no interior em parceria com a VULKAN do Brasil se destacou dos demais devido à apresentação de ideias sólidas e estratégias consistentes, que têm auxiliado o grupo a amenizar os impactos da atual crise econômica do País. O modelo de gestão exemplar foi considerado o principal chamariz.


O evento também despertou o interesse e a curiosidade de executivos e profissionais de áreas mais técnicas. “A estratégia utilizada pela Vulkan do Brasil condiz com o seu know-how e amadurecimento nesses 40 anos no mercado nacional, pois mesmo as instabilidades políticas e econômicas do Brasil não intimidaram a empresa em ousar e inovar. Tais iniciativas, em harmonia com o planejamento alemão, fazem com que a empresa seja referência para indústrias nacionais e multinacionais, mostrando o potencial do mercado no País e provando que, mesmo em momentos de crise, a criatividade norteada pela experiência e pela proatividade faz toda a diferença”, disse a gerente da AHK.


 

Divulgação VULKAN do Brasil
Divulgação VULKAN do Brasil