Vossloh negocia aquisição de empresa do Ceará


A companhia alemã Vossloh, que fabrica trens para passageiros, locomotivas de carga, ônibus elétricos e equipamentos de infraestrutura ferroviária, está negociando a compra do controle da Bom Sinal, fabricante cearense de trens modernos de metrô, os VLTs (veículos leves sobre trilhos).



A informação foi confirmada por Olivier Dereudre, diretor das operações da Vossloh no Brasil e Argentina e pelo presidente do Metrô de Fortaleza (Metrofor), Rômulo Fortes, mas ainda não foram decididos prazos e valores para a concretização do negócio.

Segundo a Vossloh, o acordo trará benefícios para as duas partes, e representa uma oportunidade da empresa brasileira ter acesso a novas tecnologias de forma rápida, além de ganhar consistência financeira para investir e executar projetos maiores no País.

A aquisição da Bom Sinal faz parte de uma estratégia da multinacional alemã para aumentar seus investimentos na América Latina, com atuação direta e produção local, uma vez que a companhia vem apresentando queda no desempenho mundial, com vendas 15% abaixo do valor atingido em 2010.



A Bom Sinal é a responsável pela projeção e construção das composições do Metrô do Cariri, que ligam Juazeiro do Norte ao Crato.  Ainda, a empresa fabricou os trens para o ramal Parangaba-Mucuripe, do Metrô de Fortaleza, que deverão entrar em circulação até a Copa de 2014, além de trens para os metrôs de Arapiraca (AL), Macaé (RJ) e Recife (PE).

 



 


 

Bom Sinal/Divulgação
Bom Sinal/Divulgação