Volkswagen promove Concurso de Design

A alemã Volkswagen promove seu Concurso de Design, para o qual jovens designers do mundo todo são convidados a apresentar conceitos para um automóvel virtual e o cenário de um jogo de vídeo game. Um júri de especialistas da empresa selecionará três vencedores para estagiarem por seis meses no estúdio de design da montadora em Wolfsburg, na Alemanha. O prazo de inscrição para a competição vai até 15 de agosto. 

De acordo com a companhia, “Crie um carro legal para a Volkswagen!” é o desafio desta edição do concurso. Estudantes das áreas de Design de Interiores e Exteriores, Design de Interface, Design Gráfico e/ou de Produto podem apresentar seus projetos sobre o carro ideal para um vídeo game. O caráter típico de um Volkswagen deve ser pelo menos reconhecível. O trabalho pode ser individual ou em grupo e deve ser apresentado em três gráficos.

Os três melhores trabalhos serão selecionados por Klaus Bischoff, diretor de Design da Volkswagen, e seu time administrativo do estúdio de design, e serão anunciados em 30 de setembro. “Estamos sempre interessados na perspectiva e atitude de jovens designers em relação a tópicos de mobilidade e essa é a razão de termos adotado um novo método para encontrar novos talentos da área, por meio do concurso”, afirma Bischoff.

Segundo a empresa, a primeira edição do concurso aconteceu em 2011 com o tema “O primeiro Volkswagen elétrico para o meu país…!”, direcionado apenas a estudantes da Rússia, da Índia e da China. Agora, como parte da orientação internacional da companhia, o concurso é aberto para alunos de todos os países, com o objetivo de encontrar jovens talentos. Além disso, a Volkswagen está interessada em estabelecer uma cooperação de longo prazo com universidades internacionais e academias de Design. 

Divulgação Volkswagen
Divulgação Volkswagen