Volkswagen do Brasil cresce mais que o mercado

A Volkswagen do Brasil divulgou, nesta sexta-feira (14), que teve um desempenho de vendas acima do mercado nacional nos 11 primeiros meses do ano, com 697.535 unidades de carros de passeio e comerciais leves comercializadas, 10% acima do registrado de janeiro a novembro de 2011, enquanto o mercado cresceu 6,3% no período. O resultado elevou a participação de mercado da marca para 21,2%, contra os 20,5% do mesmo período de 2011.

“O ano de 2012 tem sido o melhor ano da história da Volkswagen do Brasil e o desempenho em novembro mostra que devemos bater novos recordes no fechamento do ano. Os ótimos resultados abrem caminho para a chegada de 2013, quando comemoraremos os 60 anos de atividades da empresa no País”, afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

De acordo com a montadora, o modelo mais vendido do mercado brasileiro é o Gol, com 265.279 unidades no período de janeiro a novembro de 2012, ampliando a sua vantagem sobre o segundo colocado. No total, o Gol supera o concorrente em praticamente 30 mil unidades.

"Com essa liderança ininterrupta de 26 anos de vendas no País, a empresa conquistará o marco de 50 anos na primeira colocação no ranking de produtos com um modelo Volkswagen no mercado brasileiro (somados aos 24 anos do Fusca)", destaca o comunicado da Volks à imprensa.

Somente no mês de novembro, com 61.744 unidades emplacadas, a marca superou em 2,7% as vendas em relação a novembro de 2011, enquanto a indústria registrou queda de 2,7% no período. No entanto, segundo informações do texto, o melhor mês em vendas para a montadora em 2012 ainda continua sendo agosto, quando registrou recorde histórico nas vendas, com 88.748 unidades comercializadas (mais de 100 mil unidades se forem somadas as exportações).

A expectativa de vendas da marca no fechamento de 2012 é de mais de 770 mil unidades comercializadas no mercado brasileiro, sendo que, desse total, só o segmento de comerciais leves deve responder por 115 mil unidades.

“O ano foi marcado por lançamentos de produtos importantes ao mercado nacional, como o Novo Gol e o Novo Voyage, com atualizações que consolidaram o sucesso dos modelos e que, junto com o Fox, figuram entre os dez modelos mais vendidos do País”, declara a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Divulgação Volkswagen
Divulgação Volkswagen