Volkswagen cria compromisso formal pela sustentabilidade


A Volkswagen do Brasil assumiu o compromisso público formal de exigir que seus fornecedores tenham condutas voltadas ao bem-estar social e à preservação do meio ambiente. A empresa é a primeira na indústria automobilística brasileira a implantar tais regulamentações.



Os documentos "Condições Especiais de Compra para Fornecimento Sustentável" e "Condições de Sustentabilidade” foram registrados em cartório, e estabelecem normas de sustentabilidade que devem ser respeitadas por todas as empresas que integram a cadeia de suprimentos, inclusive as instituições financeiras e seguradoras que mantém relações com a Volkswagen.



Assim como os processos produtivos, os produtos e serviços dos fornecedores também devem minimizar os riscos de danos ao meio ambiente e à saúde populacional. Eles também devem apoiar, participar ou desenvolver projetos que contribuam com a educação e melhoria das condições sociais.



“Quando o cliente compra um Volkswagen, ele pode estar seguro de que adquiriu um veículo produzido de forma ambiental e socialmente responsável", comenta o vice-presidente de Suprimentos da Volkswagen na América do Sul, Alexander Seitz.



Para garantir que todas as condições sejam cumpridas, a Volkswagen obteve uma autorização para monitorar os processos de produção dos fornecedores, inclusive visitando instalações.



As quatro fábricas da Volkswagen do Brasil já contam com certificado de gestão ambiental, o ISSO 14.001, e trabalham continuamente para a redução do consumo de energia e impacto ambiental, segundo a companhia.

SXC
SXC