Volkswagen apresenta novo Beetle

O carro ícone da Volkswagen ganhou uma nova cara, mais moderna e voltada para o século XXI. O VW Beetle tem design mais esportivo, capô alongado, inclinação marcante do vidro traseiro e maior distância entre-eixos em comparação ao modelo antigo, lançado em 1998. Além disso, seu projeto ergonômico proporciona sensação de espaço devido ao teto alongado.


A Volkswagen promoveu o lançamento mundial da nova geração do Beetle com uma festa celebrada em três continentes, como parte da programação do MTV World Stage Concerts.


Em Nova York o evento contou com a presença do grupo “Black Eyed Peas”, enquanto o duo belga “2manydjs” tocava em Berlim. Ao mesmo tempo, o novo modelo foi apresentado, à noite, no Salão do Automóvel de Xangai com a presença de um VJ (Vídeo Jockey) especialmente convidado da MTV.


O novo modelo terá três versões de equipamentos: o “Beetle”, “Design” e “Sport”. Além disso, para cada mercado diferente poderá haver variações no design original. As modificações também acontecem no motor, que pode ser movido a diesel, com 140 cv ou a gasolina em versões de 105 a 200 cv.

Divulgação/ Volkswagen
Divulgação/ Volkswagen