Volkswagen apresenta nova Kombi

A Volkswagen levará ao Salão Internacional de Genebra o carro-conceito Bulli, reinterpretação de uma lenda automotiva da marca lançada nos anos 1950. A nova geração da Kombi, fabricada até hoje no Brasil, foi desenvolvida sob um conceito refinado, com tecnologias sustentáveis.


Mais compacta e acessível do que o modelo anterior, a nova Kombi é movida por um motor elétrico, equipada com seis assentos e tem sistema de infotainment controlado via iPad. Graças a tecnologias de propulsão altamente avançadas, a Kombi em exposição em Genebra é o que se chama de “veículo sem emissões”. Não há emissões, nem cano de descarga.


Silencioso, ele recebe energia de uma bateria de íon-lítio com capacidade máxima de armazenamento de 40 kWh. Esta combinação possibilita uma autonomia de até 300 quilômetros – número alto para um carro puramente elétrico. A fabricante alemã também apresentará em Genebra duas estreias mundiais: o novo Golf Cabriolet e a nova versão técnica e visualmente aperfeiçoada do Tiguan.


Os modelos estão sendo lançados com tecnologias de propulsão sustentáveis. O Salão Internacional de Genebra acontece de 3 a 13 de março, na Suíça.

Volkswagen
Volkswagen