Volkswagen apresenta Kombi com emissão zero na Rio+20


A Volkswagen apresentará, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, suas soluções ecológicas no segmento de automóveis.



Dentre elas está o protótipo do e-Bulli, reinterpretação da Kombi – conhecida pelos alemães como Bulli –, que é movido por um motor elétrico, e por isso, é um veículo de emissão zero de carbono. Seu motor, de 85 kW de potência e 27,5 kgfm (kilograma-força por metro) de torque, é alimentado com energia de uma bateria de íon de lítio com capacidade máxima de armazenagem de 40 kWh. Essa condição possibilita ao veículo uma autonomia para percorrer até 300 km sem que seja necessário recarregar a bateria.



Ainda, a velocidade máxima do e-Bulli é de 140 km/h, considerada ideal para o transporte urbano e viagens de curtas distâncias. O carro conceito também pode incorporar os motores de injeção direta a gasolina e a diesel como mecanismos de acionamento alternativos.



Em seu estande na conferência, a Volkswagen aproveitará para exibir outras práticas ligadas a questões ambientais, sociais e econômicas, além do lançamento da iniciativa global “Think Blue”, que tem o objetivo de criar soluções e produtos ecologicamente corretos.

Divulgação/ Volkswagen
Divulgação/ Volkswagen