Volkswagen amplia Design Center


 A Volkswagen do Brasil ampliou o seu Design Center, na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, para abrigar todo o processo de criação de novos projetos e reunir as áreas de Package & Strak, Design Shape e Serviços.



O Centro tem uma área total de total de 2.360 m² e, segundo o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, está integrado e conectado com a tecnologia mundial do Grupo. “Graças à globalização tecnológica será possível desenvolvermos produtos ainda mais avançados e competitivos e atendermos cada vez melhor às necessidades dos consumidores", declarou.



O Centro de Realidade Virtual (VRC, sigla em inglês), inaugurado em 2008, foi integrado ao novo Design Center. O VRC utiliza a tecnologia 3D para simular virtualmente os novos projetos, e, desta forma, compartilhar com todo o Grupo Volkswagen. "O VRC é parte integrante do novo Design Center. Este é um passo importante para agilizar a nossa interação com a matriz e até mesmo outras empresas do Grupo Volkswagen", destaca o vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil, Egon Feichter.



O evento de apresentação, na última sexta-feira (7), também foi marcado por uma mostra sobre a história do Design da Volkswagen do Brasil, dividida por décadas, além da exposição dos carros da marca com design brasileiro e uma simulação do processo de criação do automóvel.

Volkswagen
Volkswagen