Volkswagen amplia capacidade de produção

A Volkswagen do Brasil anunciou o início da operação nas novas instalações de pintura da unidade de São Bernardo do Campo (SP), que aumentará a capacidade produtiva da fábrica da Anchieta em 23%, passando de 1.300 para 1.600 veículos por dia.


As novas instalações integram o plano de investimentos da montadora, que prevê aportes de R$ 6,2 bilhões nos próximos quatro anos.


“Estamos executando as ações necessárias para atender ao crescimento da demanda de veículos no Brasil. A partir de 2014, pretendemos vender um volume anual de 1 milhão de carros no País, em um mercado total que deverá chegar a 4 milhões de unidades”, afirma o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.


Resultados e perspectivas


Respondendo por 17% das vendas totais da Volkswagen, o Brasil é hoje um dos mercados mais importantes para o Grupo. Neste ano, a produção local deverá chegar a 832 mil veículos, alta de 8% em comparação com o ano anterior. As vendas totais da empresa, entre automóveis e comerciais leves, deverão fechar 2010 com um volume superior em aproximadamente 5% ao total registrado no ano passado.


Especificamente no mercado de automóveis, as vendas da empresa deverão registrar o mesmo volume de 2009, enquanto as vendas de comerciais leves deverão atingir um crescimento da ordem de 72%.


A empresa anunciou também que, a partir de 2011, iniciará a implementação de um processo de maior conexão tecnológica entre os produtos desenvolvidos no Brasil e o que existe de mais moderno dentro do Grupo Volkswagen em todo o mundo. A mudança se baseará na utilização de plataformas eletrônicas e conjunto motriz desenvolvidos pela companhia globalmente.


“Como parte dessa estratégia de crescimento da marca no Brasil e no mundo, estamos planejamento para 2011 um total de 23 lançamentos no País”, anuncia Schmall.

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen