Volkswagen abre inscrições para estágio


A Volkswagen do Brasil abriu as inscrições para o “Programa de Estágio 2016”, que oferece cerca de 90 vagas a estudantes de cursos universitários (em todas as unidades) e técnicos (na Anchieta e em São José dos Pinhais). As inscrições devem ser feitas por meio do site da empresa (www.vw.com.br/estagio2016), até o dia 27 de setembro. Os candidatos devem estar cursando o penúltimo ou último ano do curso, em 2016, e ter bons conhecimentos de informática e nível intermediário de conhecimento da língua inglesa. Além disso, devem ter disponibilidade para estagiar no período das 8h às 15h ou, especialmente no caso dos cursos de Engenharia, em período parcial (das 8h às 12h ou das 13h às 17h).


 “O Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil proporciona uma iniciação profissional importante e reconhecida pelo mercado, graças, principalmente, ao acesso que esses jovens terão às rotinas de uma grande empresa, às tecnologias e inovações”, explica o gerente executivo da área de Academia e Gestão de Competências Corporativas, Raimundo Ramos.


Tradicionalmente, a Volkswagen sempre investiu em treinamento e capacitação da mão de obra no Brasil. A exemplo disso, a empresa oferece aproximadamente 300 oportunidades de iniciação profissional para jovens por meio de diversos programas, além do estágio: Parceria com o SENAI, Programa de Trainee, Estágio para o Salão do Automóvel, Programa Jovem Cidadão e Programa Talento Design.

Divulgação Volkswagen
Divulgação Volkswagen