Volks no Paraná supera os 1,5 milhão de Fox produzidos

A unidade da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR), acaba de superar a marca de 1,5 milhão de Fox produzidos no País, no mês em que completou 14 anos. O recorde foi representado pelo Fox 1.6l Prime, na cor vermelha, fabricado na unidade. De acordo com a montadora, desde a sua inauguração, em 18 de janeiro de 1999, o complexo industrial produziu mais de 2,1 milhões de veículos para os mercados interno e externo e, atualmente, gera mais de 10 mil empregos diretos e indiretos.

Hoje, o Fox é o segundo modelo da marca mais produzido e comercializado no País, atrás apenas do novo Gol. Em 2012, foram vendidas 167.710 unidades do modelo no mercado brasileiro, um crescimento de 38% em relação a 2011. O Fox é também o segundo veículo mais exportado pela Volkswagen do Brasil, totalizando quase 420 mil unidades enviadas para 62 países em seus dez anos de história.

“Nossas conquistas são resultado da dedicação, do comprometimento e da paixão de todos os colaboradores da fábrica de São José dos Pinhais. Atingir o marco histórico de produção nos orgulha e reforça o compromisso da Volkswagen do Brasil em contribuir com a transformação econômica do País, gerando empregos e renda, e de ser referência em qualidade e inovação no desenvolvimento e na produção de veículos”, declara o diretor da fábrica da marca em São José dos Pinhais, Volker Germann.

Produção

Atualmente, a fábrica de São José dos Pinhais produz os veículos Fox, Fox BlueMotion, CrossFox, SpaceFox e Golf, com capacidade de produção de 870 veículos/dia. A cada dois minutos, um novo veículo Volkswagen é concluído na linha de produção.

Além de atender ao mercado interno, a unidade já exportou mais de 707 mil veículos para países da América do Norte, América do Sul, África e Europa. Hoje, a fábrica exporta para quase todos os países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), países da América Central (Costa Rica, Guatemala, Honduras e Panamá) e da América do Norte (México), além de algumas ilhas do Caribe (Ilhas Cayman, Curaçao e São Bartolomeu).

Divulgação Volkswagen
Divulgação Volkswagen